quarta-feira, 27 de agosto de 2008

III Concurso Literário Nacional – Conto Infanto-Juvenil

III Concurso Literário Conto Infantil O executivo municipal decidiu, na última reunião, promover uma vez mais, o Concurso Literário Conto Infanto-Juvenil de Cabeceiras de Basto. Trata-se de uma iniciativa a dinamizar pelo terceiro ano consecutivo, através da Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho, localizada em Arco de Baúlhe.O concurso, de âmbito nacional, destina-se a pessoas que ainda não tenham nenhum livro publicado na área da literatura e cujos trabalhos a apresentar sejam reveladores de criatividade, imaginação, qualidade literária, organização, coerência e coesão de texto, obediência às características do género em questão, fazendo ainda alusão ao concelho de Cabeceiras de Basto.Os interessados devem apresentar os originais a concurso, em mão, até às 17 horas do dia 30 de Setembro de 2008, na Biblioteca Municipal em Arco de Baúlhe durante o horário de funcionamento, de Segunda a Sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das14h00 às 17h30, ou através do correio, por carta registada com aviso de recepção dirigida à Vereadora do Pelouro da Cultura.Aos três melhores trabalhos serão atribuídos prémios no valor de 400 euros, 200 euros e 100 euros, a distribuir pelo primeiro, segundo e terceiro lugares respectivamente. A entrega dos prémios que podem ser colectivos ou individuais, serão entregues durante o mês de Outubro do corrente ano.Este terceiro Concurso Literário de Conto Infantil prevê ainda uma menção honrosa para distinguir o melhor jovem escritor, cuja idade deve ser igual ou inferior a 20 anos.Ao realizar este tipo de iniciativas, a Autarquia Cabeceirense, visa divulgar e promover novos talentos literários, estimulando ainda o gosto pela escrita e pela leitura como formas de acesso à educação e cultura.

9 comentários:

Susn F. disse...

Gostei de saber. Estás a pensar concorrer?

Miss* Duvalle disse...

até aos 20 anos...:p

A carol?!

pamita star disse...

Até aos 20 anos é apenas para a menção honrosa ao jovem escritor, não é?

Susn F. disse...

Pois é! Estás desatenta Isabel. lol. As férias fizeram-te mal :P

Miss* Duvalle disse...

sou burra ou n sou?!

Sim, realmente qdo vi 20 anos, li por alto...:)


Por acaso as férias fizeram muito mal, mas isso já são outros quinhentos!

Gisa disse...

é como a Fátima disse =) nao sei..talvez..apesar de nao ser muito a "mh cena" estou a pensar em arriscar.. e voces? =)

pamita star disse...

Até já tenho nomes...mas o prazo é muito curto, não é? A maior dificuldade deve ser a referência a Cabeceiras de Basto, a não ser que façamos uma visita de estudo.
*

Susn F. disse...

Gisa: Sabes se existe algum limite de páginas ou mais alguma informação?

O prazo é curto, mas se for um conto pequeno, não é impossível. Por mim arrisco, embora também não seja o género que mais gosto.

Fátima: Uma visita de estudo também não é má ideia. :)

Isabel: Espero que não sejam uns quinhentos difíceis de resolver.

Beijinhos

Gisa disse...

=) hello!
visita d estudo era espectacularrrrrrr!!! lool acho q é mínimo de 5 páginas e máximo de 15...vejam na net..tem lá as informaçoes `)
já começaram? hummm nao ando muito praí virada lool *