quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Orloj, relógio astronómico

"O Orloj é composto de três componentes principais: o mostrador astronômico, representando a posição do Sol e da Lua no céu, além de mostrar vários detalhes celestes; a ”Caminhada dos Apóstolos”, um show mecânico representado a cada troca de hora com as figuras dos apóstolos e outras esculturas com movimento; e um mostrador-calendário com medalhões representando os meses (ou zodíacos, como aparecem em alguns textos).
O Orloj é um relógio astronômico medieval, localizado em Praga. Este relógio foi montado na parede sul da Prefeitura Municipal da Cidade Velha na Praça da Cidade Velha."
Wikipédia
Viva Praga!!! =)
Viva Portugal!!!!

3 comentários:

pamita star disse...

Viva, viva!!
Também quero ir lá, vamos todas juntas...
:D

Susn F. disse...

Há burras que têm sorte! :) Fartaram-se de viajar durante o Verão!


beijinhos

Unknown disse...

Pois parece-me que sim! e eu tb tou com uma vontade de ir... tenho é que fazer um peditório nos Congregados:)))))

(já agora, a menina Gisa não tem o meu dvd do Pinter?) fazia-me jeiito para os meus contagiados deste ano.

Beijos